sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Trupi di Trapu

A Theia Criativa tem uma novidade para contar a seus amigos e seguidores...

Estamos compartilhando nosso espaço com a Trupi di Trapu!! Isso mesmo!!! Nossa casa agora sente-se quase como uma guardiã dos Bonecos. Está sendo muito bom ter esta Oficina cheia de vida aqui conosco.
Mas, não pára por aí! Já tivemos nossa primeira Oficina de Confecção de Bonecos que foi dia 10 de dezembro/2011. E isso, foi só o começo!!!

A Trupi iniciou assim: Oficializado em 2008 pelos atores Anderson Gonçalves e Carmen Lima, ambos também professores, o grupo de teatro de bonecos teve sua origem em recreações de festas e eventos infantis desde 2006. Preocupados com o distanciamento dos bonecos das escolas e dispostos a facilitar o acesso de todos ao mundo mágico e encantador do teatro de animação, a dupla de atores investe em histórias lúdicas e relacionadas com o dia-a-dia das crianças. 

É composta por: ANDERSON BORGES GONÇALVES, Gaúcho de Santa Maria, nasceu em 13/03/1985. Formado em magistério (2005) e pedagogia (2009), atuou como professor em educação infantil entre 2003 e 2009. A sua participação em teatro iniciou no Tipie do Instituto de Educação Gal. Flores da Cunha (2001), aonde teve como orientadores os professores Paulo Mauro e Mônica Bonatto. Após um período em Campinas-SP (2005/2006), retornou ao teatro participando de oficinas de interpretação com exercício de montagem no Grupo dos Cinco, sob orientação do diretor Beto Russo e da atriz Sandra Alencar no espaço Usina das Artes, em Porto Alegre (2007). E por aí vai...

 CARMEN LÚCIA DOS REIS LIMA, Gaúcha de Porto Alegre nasceu em 14/12/1969. Formada em magistério (1990) e pedagogia (1994), professora em séries iniciais e educação infantil desde o ano 2000, na rede pública estadual. Há 12 anos possui grupo de animação e recreação em festas e eventos infantis. Iniciou sua trajetória no teatro em 1995 ao participar de uma oficina de iniciação teatral com Olga Reverbel, a oficina culminou com uma montagem de "Gota d' água" sob orientação de Vera Potoff e Vinicíus Lopes. O espetáculo cumpriu temporada em Porto Alegre e participou de um festival na cidade de Erechim-RS. Em 1996/97 participa de oficina de teatro com montagem no grupo "Ares da Graça" com a direção de Roberto Fernandes. A montagem de "Cassino Atlântida" teve temporadas em Porto Alegre e Santa Catarina. E tem muito mais histórias....

Tudo mais que desejarem saber é só acessar: www.trupiditrapo.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário